Rio, 13 (AE) - Desiludido com o futebol, o lateral-esquerdo Felipe pensou em abandonar os gramados por causa da disputa entre o Vasco e a Roma em torno do seu passe, que, até agora, já o deixou quase dois meses sem treinar ou atuar. "Se a minha família não dependesse de mim, eu já teria largado o futebol", declarou ele. O jogador afirmou que espera uma solução para a sua situação no dia 21, quando a Roma terá que justificar na Fifa a desistência da compra do seu passe. O motivo para essa atitude foi o técnico Fábio Capello, que recebeu informações de que Felipe era indisciplinado.
Felipe torce para que o seu destino no segundo semestre seja o Vasco, pois se considera em casa em São Januário. Além disso, ele teme um clima ruim na Roma, caso a sua transferência para a Itália seja confirmada. "Vai ficar parecendo que estou pedindo para jogar na Roma", admitiu. "Mas, ao mesmo tempo, queria ter uma chance de provar que o dinheiro investido em mim não foi jogado fora."
Comprado por U$ 22 milhões de dólares, o jogador garantiu que algumas pessoas atrapalharam a negociação. "Não sei quem são, nem se estão no Brasil ou na Itália, mas elas fizeram críticas e disseram que eu não valia tanto dinheiro", disse. Felipe garantiu que a fama de indisciplinado também é fruto de intriga daqueles que querem prejudicá-lo. A forma como os atletas são negociados no futebol é um ponto que incomoda o jogador. "Infelizmente, eu sou um produto e o Vasco me vendeu, pois é assim que funciona o esporte."
Para ele, a pressão externa exige que o jogador tenha boas atuações não levando em conta os seus problemas. "Às vezes, o atleta está machucado, cansado ou estressado e ninguém quer saber disso." Apesar das dificuldades da profissão, Felipe disse que gosta de ser um jogador e garantiu que não tem problemas de assumir responsabilidades.
Quando retornar aos campos, ele acha que vai recuperar o ânimo de jogar. "Vou recomeçar a minha carreira e espero arrebentar para calar a boca dos meus críticos", desabafou.
Nessa volta ao futebol, o jogador deve mudar de posição, saindo da lateral-esquerda para ir para o meio-de-campo. "As pessoas acham que posso ser mais útil próximo do gol", explicou. Enquanto isso não acontece, Felipe tem mantido a forma física com corridas na areia e partidas de futevôlei. "Tenho aproveitado essa férias forçadas indo à praia", contou.