SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Massa, ex-piloto da Fórmula 1 que teve como melhor resultado na categoria um vice-campeonato mundial em 2008, afirmou que durante sua carreira no automobilismo colecionou mais frustrações do que comemorações —apesar disso, ele ressalta que não mudaria nada em sua história.

"Nada [ao ser questionado se mudaria algo em sua carreira]! Mesmo tendo mais frustrações do que comemorações. Tudo foi aprendizado, até mesmo os meus acidentes", disse em entrevista ao podcast 'PowerCast'.

"Faz parte. Sempre fui transparente em tudo e nunca fugi das polêmicas envolvendo meu nome. Assumi todas as cagadas", acrescentou.

O ex-piloto da Sauber, Ferrari e Williams acredita que conquistou muito mais do que poderia imaginar em sua carreira.

"O automobilismo é um esporte caro. No fim da minha carreira no kart, meu pai estava em uma situação financeira muito ruim e precisei contar com ajudas externas para continuar. Olhando para a minha trajetória, tenho a consciência de que conquistei muito mais do que eu imaginava", afirmou.

Hoje, aos 41 anos, Massa é investidor. Ele é um dos sócios da Da Natu, marca de kombuchas, chás, sucos e shots prensados a frio, e firmou uma sociedade com a OakBerry, rede de franquias de alimentação saudável com foco no açaí.