Felipe Maluhy vence a etapa do Rio
PUBLICAÇÃO
domingo, 23 de maio de 2010
Agência Estado 
Rio - Em um corrida repleta de reviravoltas, Felipe Maluhy surpreendeu e venceu ontem a etapa do Rio de Janeiro da Stock Car, a quarta da temporada, disputada no autódromo de Jacarepaguá. Maluhy completou as 35 voltas em 50min46s149, pouco mais de seis segundos na frente do segundo colocado Marcos Gomes. Atual líder, Átila Abreu chegou em terceiro e se manteve na primeira posição da classificação geral.
''Meus planos eram terminar entre os cinco primeiros. Então, o resultado não podia ter sido melhor. Estava em uma temporada com um pouco de falta de sorte, sem ter conseguido grandes resultados nas três primeiras provas e hoje (domingo) foi uma ótima corrida'', disse Marcos Gomes.
O pole position Allam Khodair, por sua vez, não fez uma boa prova e chegou apenas em quarto, seguido por David Muffato. ''Tive problemas com o freio e não consegui parar, passando reto pela curva. Depois consegui voltar e fui administrando o resultado'', explicou Khodair. Cacá Bueno, atual campeão da Stock Car, completou a prova apenas na sétima colocação.
Largando na terceira posição, Maluhy teve bom início e logo tomou o segundo lugar de Ricardo Maurício. E após muito pressionar Allam Khodair, conseguiu finalmente a ultrapassagem na volta 14. Não demorou, no entanto, para que Átila Abreu saísse da terceira colocação, ultrapassasse Maurício e Maluhy e assumisse a liderança. Mas o piloto da Officer ProGP não desanimou. E nas últimas voltas, conseguiu retomar a primeira posição.
Ao fim da prova, Maluhy dedicou a vitória ao pai, que faleceu há três meses em um acidente de carro.


