Felipão testará seleção diante de Zâmbia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Das Agências 
Pequim O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitará o amistoso da seleção brasileira contra Zâmbia, hoje, a partir das 8h45 (de Brasília), em Pequim, para testar jogadores que não tiveram muita oportunidade nos últimos amistosos ou na conquista do título da Copa das Confederações. O comandante indicou, em treinamento disputado ontem, a realização de sete mudanças na equipe titular em relação ao time que entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul.
"Preferi, junto com Parreira (coordenador da seleção brasileira) e Murtosa (auxiliar técnico), realizar neste momento este tipo de jogo com esses jogadores, para que a gente tenha até mais algumas definições", disse Felipão, que não confirmou a escalação, mas adiantou as presenças de Lucas e Alexandre Pato no setor ofensivo.
O grupo da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014 está em boa parte definido, tanto que Felipão disse após amistoso com o Portugal em setembro que tinha 17 nomes certos, mas ainda há algumas dúvidas.
O terceiro goleiro ainda não está certo, assim como um zagueiro e um lateral-esquerdo. Assim, Diego Cavalieri, Dedé e Maxwell serão titulares diante da Zâmbia. No meio-de-campo, ainda parece haver uma vaga de volante aberta, que poderá ser ocupada por Lucas Leiva, escalado para o amistoso de terça.
O setor ofensivo também tem vagas indefinidas, e Lucas e Alexandre Pato serão titulares contra Zâmbia. A outra novidade da escalação, treinada por Felipão nesta segunda, é Ramires, que vem conquistando espaço na seleção brasileira e pode até roubar a vaga de titular de Hulk.
Após o duelo com a Zâmbia, o Brasil tem reservada, pela Fifa, datas para dois amistosos em novembro, sendo um deles contra Honduras, desde que a seleção da Concacaf se classifique para a Copa, e outro em março antes da convocação para o Mundial.
Assim, Felipão avisou que pode fazer outros testes durante o amistoso em Pequim. "Eu fiz uma opção, ou fazia agora, ou faria no último amistoso. É melhor fazer agora. Vamos ver o resultado que isso dá durante o jogo", disse. "Eu tenho seis substituições. Pretendo fazê-las", completou.
Zâmbia, que foi campeã africana em 2012, enfrentará o Brasil de técnico novo. Hervé Renard, que levou a equipe ao título continental, foi contratado pelo Sochaux e deixou o comando da equipe com seu auxiliar, Patrice Beaumelle. O país ocupa a 71ª posição do ranking da Fifa e está fora da disputa por vagas na Copa do Mundo de 2014.
EM PEQUIM
Brasil
Diego Cavalieri; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho, Ramires e Lucas Silva; Neymar e Alexandre Pato. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Zâmbia
Mweene; Kabaso, Himonde, Bronson e Mbola; Khondwani, Chisamba, Katongo e Mayuka;Jacob e Fwayo. Técnico:Patrice Beaumelle
Árbitro: não divulgado
Estádio: Ninho do Pássaro
Horário: 8h45 (de Brasília)



