Felipão é o mais cotado para assumir Seleção
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 11 de junho de 2001
Agência Estado Do Rio 
O gaúcho Luiz Felipe Scolari deverá ser anunciado hoje pela CBF como novo técnico da seleção brasileira. Ele substituirá Emerson Leão, demitido por ordem de Ricardo Teixeira na manhã de segunda-feira no Aeroporto de Narita, no Japão, minutos antes do embarque para o Brasil. O comunicado da dispensa do ex-treinador do time foi feito pelo coordenador técnico, Antônio Lopes.
Conforme a Agência Estado antecipou na sexta-feira, Scolari fora sondado pelo menos três semanas atrás e começou a manter contatos informais com profissionais que poderiam integrar sua comissão. Alguns desses nomes são os de Flávio Teixeira, conhecido como Murtosa (auxiliar-técnico no Cruzeiro), Paulo Paixão (preparador físico) e Carlos Pracidelli (preparador de goleiros).
Em pesquisa do portal da Agência Estado (www.estadao.com.br), Scolari, ex-técnico de Grêmio e Palmeiras, e atualmente no Cruzeiro, foi apontado por 54,84% dos internautas que votaram como o nome ideal para substituir Leão. Depois dele, apareceram Wanderley Luxemburgo (15,98%), Oswaldo Oliveira (5,07%) e Carlos Alberto Parreira (5,01%). Leão teve a preferência de apenas 2,09%.
Quem melhor definiu a situação de Scolari foi Carlos Alberto Parreira, técnico campeão mundial nos Estados Unidos, em 1994, e uma das pessoas que Ricardo Teixeira costuma ouvir em momentos decisivos. Ele é a bola da vez, disse o treinador do Inter, de Porto Alegre. O natural é que Luiz Felipe assuma. Ele tem a preferência de parte da imprensa e do público.
Carlos Alberto Parreira foi evasivo, ao responder se ocuparia o cargo que hoje é de Lopes. Não fui convidado e só raciocino em cima de questões concretas.
O novo técnico da seleção não oficialmente anunciado ainda nesta segunda porque faltava definir um importante detalhe: a permanência de Lopes. Scolari não se mostra disposto a dividir poder com o atual coordenador-técnico da seleção ao deixar claro que pretende trabalhar com pessoas de sua inteira confiança.
Nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio, falava-se na hipótese de Lopes também ser demitido após o desembarque no Brasil.


