A administração municipal confirmará hoje a mudança na presidência da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Homem de confiança do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), Márcio Corrêa será substituído por Vilmar Caus, o Mazinho. O nome do novo chefe da pasta de esportes deverá ser publicado na edição desta quarta-feira do Jornal Oficial do Município.
A troca de comando na FEL já vinha sendo especulada há alguns meses. Insatisfeitos com o trabalho de Corrêa, integrantes influentes da comunidade esportiva de Londrina lideraram um processo de fritura do ex-presidente. A informação da troca já circulava ontem pela manhã no meio esportivo. Junto com ele, deixa a pasta também o diretor técnico Jéfferson Del Fraro. Não estão descartadas novas trocas. Para o lugar de Del Fraro, o professor Elcio Lentini, o Tupã, foi o escolhido. Ele é professor e já foi diretor da FEL no início da década passada.
Diferente de Corrêa, Vilmar Caus tem carreira intensamente ligada ao âmbito esportivo da cidade. Além de trabalhar há muito tempo com categorias de base do basquete, ele foi auxiliar do técnico Ênio Vecchi no time adulto masculino de Londrina, também foi dirigente da equipe de handebol masculino e ocupou o posto de coordenador da Regional Norte da Secretaria de Esportes do Paraná.
Em rápido contato com a reportagem da FOLHA, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) confirmou a alteração e adiantou que Corrêa assumirá a Secretaria do Trabalho, e Kátia Gomes, que vinha acumulando a função ficará apenas no comando da pasta de Recursos Humanos. "Ele (Mazinho) tem experiência na área, tem proximidade grande com o pessoal que elabora projetos no Ministério do Esporte, portanto tem portas abertas em Brasília e entendemos que será um nome a contribuir", elogiou o chefe do Executivo.
Segundo Kireeff, a troca no comando não muda o foco da FEL, de priorizar o esporte de base. "Basicamente é dar continuidade aos processos, também continuar dando atenção aos equipamentos públicos e valorizar o esporte como formador, de caráter escolar, e dar atenção, dentro das possibilidades, ao esporte de alto desempenho", encerrou.
Mazinho e Tupã passaram a terça-feira em Curitiba e evitaram dar entrevistas antes da nomeação oficial, que deve acontecer ainda hoje.

mockup