FEL lança nova edição do Projeto Futuro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Reportagem Local 
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) lança hoje mais uma edição do Projeto Futuro. O evento será realizado, a partir das 14 horas, na sala de conferências da própria fundação, na rua Gomes Carneiro, nº 315, no centro da cidade. O projeto conta com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que prevê investimentos à prática esportiva no município.
A cerimônia vai contar com a presença do prefeito José Roque Neto, o Padre Roque; do presidente da FEL, Júlio Brevilheri; da coordenação do projeto Futuro; além de parte dos 85 estagiários que integram as atividades do programa.
Conforme o presidente da FEL, Júlio Brevilheri, o objetivo do projeto, que terá R$ 426.900,00 de recursos, neste ano, é oferecer uma iniciação esportiva e promover a inclusão social de crianças e adolescentes em diversos bairros da cidade junto à prática de esportes. O projeto é importante porque dá ao participante uma atividade para fazer quando este não está na escola, ressaltou.
O coordenador do Projeto Futuro, Edegar Marandola, informou que mais de 6,5 mil crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos praticam aulas de futebol, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, natação, ginástica rítmica, ginástica artística, taekwondo, judô, caratê, atletismo, tênis de campo e recreação. As modalidades são oferecidas em mais de 95 pólos, como escolas municipais e estaduais, centros de educação infantil (CEI) municipais e filantrópicos, além de associações de moradores, listou.


