FEL garante preservação do gramado do Café em show dos Titãs
Apresentação acontece na sexta-feira e grama receberá um piso especial para proteção durante o espetáculo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de dezembro de 2023
Apresentação acontece na sexta-feira e grama receberá um piso especial para proteção durante o espetáculo
Lucio Flávio Cruz
O Estádio do Café será palco do show dos Titãs na próxima sexta-feira (8). Umas das maiores bandas do Brasil traz a Londrina o espetáculo "Encontro Para Dizer Adeus", turnê que faz sucesso pelo país e também no exterior e que deve atrair milhares de fãs ao maior estádio do interior do Paraná.
Palco dos jogos do Londrina, a marcação de um show musical traz a preocupação quanto a preservação do gramado. De acordo com a FEL (Fundação de Esportes de Londrina), todas as providências foram tomadas para que a grama não sofra consequências e prejudique o início do Campeonato Paranaense, em janeiro.
Leia também
Titãs em Londrina: um show que também resgata memórias
Fãs dos Titãs vivem expectativa por show em Londrina
"Será utilizado um piso de proteção, conhecido como easyfloor. É o que tem de melhor sendo utilizado em todos os estádios do Brasil para grandes shows, como no Allianz Parque, por exemplo", frisou o presidente da FEL, Marcelo Oguido. "E já foi ministrado também um produto para combater as pragas e após o show será feita uma descompactação e um plantio em alguns pontos da grama principal para termos uma gramado em boas condições em 2024".
O aluguel do estádio para o show do Titãs foi de R$ 100 mil, mas este recurso não pode ser utilizado pela FEL para melhorias no próprio Café. O valor entra em uma conta única da prefeitura de Londrina.
Marcelo Oguido ressaltou a importância de um evento como este para o município não só pelo valor do aluguel do estádio, mas pela movimentação econômica que traz para o comércio em geral. O presidente da FEL ressaltou ainda alguns outros ganhos que o Café vai ganhar com a realização do show. "Serão feitas adequações para facilitar o fluxo de pessoas pensando em futuros shows e eventos no Café".
O Estádio do Café voltará a ser utilizado pelo Londrina em janeiro. O Campeonato Paranaense começa no dia 17 e o primeiro jogo do LEC em casa será na terceira rodada, no dia 25, contra o Coritiba.
O Café tem sido motivo de muitas reclamações do torcedor alviceleste em relação às suas condições de manutenção e higiene e também quanto ao acesso as bilheterias, estacionamento e parte interna do estádio.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'.Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068