Depois de mais de três anos fechado para reforma, o ginásio de esportes Moringão será reaberto no mês de maio. Com as obras na reta final, a FEL (Fundação de Esportes de Londrina) quer reinaugurar a praça esportiva no dia 19.

Imagem ilustrativa da imagem FEL confirma reinauguração do Moringão para maio
| Foto: Gustavo Carneiro/Folha de Londrina

A primeira competição a ser realizada no "novo" Moringão será a 20ª Taça Brasil de Futsal Feminino Adulto. A competição contará com equipes de 15 estados brasileiros, inclusive o Londrina Futsal, e será disputada entre os dias 20 e 28 de maio. Para o dia 19, a FEL está acertando um jogo festivo entre a seleção brasileira de futsal máster e a seleção máster de Londrina.

"Estamos fechando os últimos detalhes deste evento. Queremos fazer uma reinauguração oficial totalmente aberta à população", frisou o presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Na semana passada, além de confirmar também a Taça Brasil, o prefeito Marcelo Belinati (PP) informou por meio das suas redes sociais que o Moringão irá receber o show de Roberto Carlos no dia 2 de junho.

Reforma

O Moringão está fechado desde o segundo semestre de 2019 e passou por reformas no telhado, na iluminação, sistemas hidráulico e elétrico da sede da FEL, troca do piso da quadra e pintura. De acordo com Oguido, a obra está nos retoques finais.

"Estamos finalizando o acabamento na parte lateral da quadra, depois será feita a limpeza geral e os ajustes na parte de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros", enumerou o presidente da FEL. Segundo Oguido, o novo piso do Moringão é o que tem de mais moderno e vai garantir mais segurança aos atletas e qualidade aos jogos.

"É um piso flutuante, que garante menos impacto e mais conforto aos jogadores. Optamos por um piso móvel, que pode ser retirado para a realização de outros eventos, além do esporte. O trabalho realmente ficou muito bom", apontou. O Moringão ganhou ainda nova iluminação e novo sistema de sonorização.

Marcelo Oguido afirmou ainda que a FEL já lançou uma nova licitação para aquisição de um placar eletrônico central, de quatro faces. O equipamento está avaliado em cerca de R$ 900 mil.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link