Curitiba - Paredões de escalada com textura de rocha e grama artificial, piscina para mergulho, pista de skate, motocross, jeepcross, show de pára-quedismo e até desfile de moda esportiva. Esse é um resumo do que promete mostrar, entre os dias 6 e 15 de dezembro, no Marumby Expo Center, em Curitiba, a Action Sports 2002 1 Feira de Esportes de Ação do Paraná.
Uma feira semelhante, a Adventure Sports Fair 2002, já foi realizada em São Paulo neste ano e mostrou a potência dos esportes alternativos. Lá, em quatro dias, em novembro, recebeu mais de 90 mil visitantes, gerando negócios de cerca de R$ 50 milhões. A proposta é também incentivar o maior conhecimento dos esportes radicais e aqueles que promovem o contato com a natureza. Por isso, vários cursos e palestras estão marcados durante o evento.
Entre os cursos e palestras estarão os sobre resgate em situações extremas na água e na terra, mergulho, pára-quedismo e escalada em rocha e no gelo. Também serão proferidas palestras sobre meio ambiente com ONGs como SPVS, entre outras. Outro objetivo das palestras é divulgar regiões do Paraná e do sul do Brasil com potencial para o ecoturismo e esportes de aventura.

mockup