FUTSAL
Federação pune duas
equipes por tumultos

De Londrina
A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) agiu rápido em relação às partidas que foram tumultuadas no último final de semana, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Divisão Especial – Chave Ouro. Na segunda-feira à noite, a entidade puniu as equipes infratoras com a perda de mando de um jogo, mostrando que não vai permitir que a violência e desordem impere na competição. Os clubes reincidentes poderão sofrer uma punição mais severa.
No último sábado, em Toledo, durante a partida entre a equipe da Secretaria de Esportes local e o São Miguel do Iguaçu/Maggi, a torcida da casa pertubou o banco de reservas do adversário, mas o problema é que chegaram a atirar copos de água nos atletas e dirigentes visitantes. A Federação julgou o caso e puniu o Toledo com a perda de mando do próximo jogo, que acontece neste sábado, diante do São José/Afro-Nature/Pinheirais, partida que passou para Cascavel, às 19h45.
O mesmo aconteceu com a equipe do Guarapuava. Sábado passado, durante jogo com o Londrina/Aguativa, o jogador Márcio, do Londrina, foi agredido no vestiário por torcedores locais após ter sido expulso juntamente com o atleta Dodô. Devido a esta confusão, que quase se generalizou, o Guarapuava perdeu o mando da partida do próximo dia 29, diante da Asserpi/Foz, encontro este que deverá ser realizado em São Miguel do Iguaçu ou Cascavel.
A segunda rodada da Chave Ouro prossegue hoje, em Paranavaí, às 20h30, no ginásio Antônio Lacerda Braga (Lacerdinha), entre São Lucas e Amafusa/Maringá. O complemento desta rodada será apenas no dia 5 de julho, em Castro, entre Atlântica Boa Vista e Foz Futsal.

mockup