Cu­ri­ti­ba - O De­par­ta­men­to Ju­rí­di­co da Fe­de­ra­ção Pa­ra­naen­se de Fu­te­bol (FPF) en­tre­ga ho­je ao pre­si­den­te da en­ti­da­de, Hé­lio ­Cury, o pa­re­cer ju­rí­di­co so­bre a pos­si­bi­li­da­de do J.Ma­lu­cel­li uti­li­zar no­vos uni­for­mes ca­so se­ja ado­ta­do o no­me Co­rin­thians Pa­ra­naen­se, em con­se­quên­cia da par­ce­ria do ti­me com o clu­be pau­lis­ta. Ca­so o Re­gu­la­men­to Ge­ral das Com­pe­ti­ções da Fe­de­ra­ção Pa­ra­naen­se de Fu­te­bol (FPF), se­ja le­va­do à ris­ca, o J.Ma­lu­cel­li não po­de­rá uti­li­zar um no­vo uni­for­me du­ran­te a com­pe­ti­ção. A de­ci­são, po­rém, se­rá to­ma­da pe­lo pre­si­den­te da FPF.
  Se­gun­do o ar­ti­go 25, pa­rá­gra­fo 1º, do Ca­pí­tu­lo VI, as equi­pes de­vem apre­sen­tar o pri­mei­ro e se­gun­do uni­for­mes até 15 ­dias an­tes do iní­cio do cam­peo­na­to, o que se­ria im­pos­sí­vel, ­pois a com­pe­ti­ção ini­cia sá­ba­do, em par­ti­da do J.Ma­lu­cel­li con­tra o Pa­ra­ná.
  Na opi­nião do pre­si­den­te do Jo­ti­nha, ­Joel Ma­lu­cel­li, o clu­be es­tá aten­to à reu­nião do Con­se­lho De­li­be­ra­ti­vo do Co­rin­thians que se­rá rea­li­za­da até o fi­nal do mês, na ca­pi­tal pau­lis­ta.
  ‘‘Es­sa se­rá a nos­sa prio­ri­da­de. Que­re­mos fe­char a par­ce­ria, ra­ti­fi­car to­dos os ter­mos, for­ma­li­zar a pro­pos­ta e re­sol­ver to­dos os as­sun­tos de or­dem bu­ro­crá­ti­ca e ad­mi­nis­tra­ti­va. De­pois ve­re­mos as ques­tões ­operacionais’’.
  A ver­são da FPF so­bre o ca­so se­rá di­vul­ga­da so­men­te ho­je, ­após a lei­tu­ra do pa­re­cer pe­lo pre­si­den­te. ‘‘Es­ta­mos es­tu­dan­do o ca­so, mas a de­ci­são fi­nal se­rá do ­presidente’’, dis­se Juliano Tetto, assessor jurídico da FPF . (Ju­lio Ce­sar Li­ma/Equi­pe da Fo­lha)

mockup