Federação erra e LEC devolve Negreiros ao Coxa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 23 de setembro de 2005
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
Um erro do Coritiba e da Federação Paranaense de Futebol (FPF) fez com que o Londrina ficasse sem o reforço para o ataque. O atacante Negreiros não pôde ser registrado pelo clube na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ontem mesmo já retornou para Curitiba.
Negreiros ainda tem os direitos federativos vinculados ao Rio Branco, de Paranaguá, e está emprestado ao Coritiba, que por sua vez, emprestou-o ao Londrina. O procedimento, porém, não é legal e a CBF vetou o registro do atleta.
A notícia chegou ao ouvido do técnico Roberto Fonseca no final do coletivo de ontem à tarde e o deixou muito decepcionado. Ele não quis nem comentar o caso. Enquanto Negreiros dizia à imprensa o que esperava de sua estréia, o coordenador técnico Sidiclei Menezes avisava o treinador que ele não teria mais o atacante.
Menezes ficou muito irritado com a situação, principalmente com a tumultuada FPF, que não informou ao cartola a situação do jogador. A entidade, que controla todos os contratos de clubes do Paraná, deu entrada na transferência e não comunicou que ela era ilegal. ''Nem a Federação nem o Coritiba falaram que ele não podia ser emprestado. Recebi uma ligação da CBF à tarde e fui informado que o Negreiros não poderia ser inscrito. A Federação mandou até a carteirinha dele de jogador e não viu que ele não podia ser emprestado'', reclamou Menezes.
Como o prazo para inscrições de novos atletas terminou ontem, o Londrina não poderá contratar outro jogador para a vaga. ''Foi um prejuízo muito grande para nós. Mas alguma coisa positiva vai vir por aí para nós. Com ele ou sem ele vamos seguir em frente'', disse, em tom otimista, Menezes.
''Infelizmente não deu certo. Eu não sabia. Esperava organização da parte do Coritiba, que é um time de nível de Série A. Só tenho a lamentar, queria jogar'', lamentou Negreiros.
Negreiros foi anunciado como novo jogador do Londrina no domingo, após a classificação. Chegou na segunda-feira à noite e foi apresentado na terça-feira de manhã.
Com a saída de Negreiros, acaba o mistério de Fonseca, que estava em dúvida entre ele e o meia-atacante Jajá. Desta forma, a única alteração em relação ao time que venceu o Paranoá domingo é a saída de Cassiano e a estréia de Romildo. O esquema, assim, seria o 3-5-2. Carlão retorna à lateral-direita. No gol, Serginho é o novo titular já que Ferronato fica fora por 30 dias.
Fonseca pediu muito equilíbrio e disciplina tática para o confronto de amanhã, às 16 horas, em Brasília, contra o Ceilândia, pela terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A principal preocupação do treinador está na qualidade técnica do rival. ''Eles (Ceilândia) têm um time muito qualificado tecnicamente e não vão tentar se impor na força, mas sim no toque de bola aproveitando essa característica'', projetou Fonseca.


