A FPF (Federação Paranaense de Futebol) definiu a retomada do Campeonato Paranaense até o dia 15 de julho. O anúncio foi feito pela entidade após uma reunião com os oitos clubes classificados para a segunda fase do Estadual por videoconferência na tarde desta sexta-feira (26).

.
. | Foto: Pixabay

A entidade informou que a competição será reiniciada até o dia 15, já que a CBF e a Fifa divulgaram seus cronogramas de retorno e início das competições nacionais e internacionais. A previsão de volta do Campeonato Brasileiro das séries A e B é para os dias 8 e 9 de agosto. Já a FIFA confirmou para setembro o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com a inclusão de datas dos jogos das Copas Libertadores e Sulamericana.

De acordo com a FPF, a volta do Paranaense está em conformidade com o governo do Estado. A competição será retomada com um rígido protocolo de saúde e as partidas serão realizadas sem a presença do público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitados a funcionários, atletas das duas equipes, comissões técnicas e equipe de arbitragem.