O FC Cascavel eliminou o Operário nos pênaltis, neste sábado à noite (25), em Ponta Grossa, e fará a final do Campeonato Paranaense. O adversário sairá do outro duelo da semifinal, que ocorre neste domingo (26), entre Athletico e Maringá, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Diante de cerca de 8 mil torcedores que compareceram ao estádio Germano Krüger, ontem à noite, o Operário venceu o Cascavel por 1 a 0, devolvendo a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Cascavel. Assim, a decisão da vaga à final foi para os pênaltis, e a Cobra levou a melhor ao vencer por 6 a 5, chegando a sua segunda decisão nas últimas três edições do Paranaense (em 2021, perdeu o título para o Londrina).

As finais estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril, com o primeiro jogo em Cascavel, independente do outro finalista, porque que tanto Athletico quanto Maringá têm melhores campanhas do que o time do Oeste.

O rubro-negro leva ampla vantagem sobre o Maringá no duelo de hoje em Curitiba, já que venceu o adversário por 2 a 0, em Maringá, e pode perder por até um gol de diferença para chegar à final.