Favoritos estréiam na Embratel Cup
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de maio de 1997
Filipe Pimentel Sucursal de Curitiba 
Albari RosaOs favoritosGustavo Kuerten, de boné, e Meligeni farão disputa pessoal para ver quem é o melhor tenistaFernando Meligeni e Gustavo Kuerten, 66º e 67º colocados, respectivamente, no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), estréiam hoje, na 5º Embratel Cup de Tênis, nas quadras do Graciosa Country Club, em Curitiba. Os dois têm a expectativa de se enfrentarem na final. A competição termina no domingo.
Cabeça-de-chave número 2, Kuerten enfrenta Oscar Burrieza, da Espanha, às 11 horas da manhã. Já Meligeni, cabeça-de-chave número um, faz seu primeiro jogo às 18 horas contra o argentino Carlos Gomes Dias. Caso vençam todos seus jogos, os dois jogam a final no próximo domingo.
Meligeni e Kuerten são os favoritos da competição, mas a 5ª Embratel Cup de Tênis representa um tira-teima. Quem vencer fica na condição de brasileiro mais bem colocado na ATP. Os dois serão parceiros na França, no Torneio Roland Garros.
O argentino naturalizado brasileiro Meligeni, que estava com um contratura no reto femural, acredita que está 100% para o torneio. Só iria jogar se estive bem, afirmou o tenista, que ficou 10 dias se recuperando da contusão. Ele também disse que está em uma boa fase. Participei de três ou quatro finais. Acho que estou em um bom momento. Estou recuperado, disse.
Primeiro diaNas partidas de ontem, o brasileiro Roberto Jábali venceu o norte-americano Wade McGuire, por 3 sets 0 (6/4, 7/6, 7/4). Ricardo Schlachter perdeu para Martin Garcia, da Argentina, por 2 x 0 (6/3 e 6/4). Márcio Carlson, do Brasil para o português Emanuel Couto por 2 x 1 (6/3, 3/6 e 6/2). O romeno Razvan Saban venceu o argentino Gaston Gaudio por 2 x 0 (6/4 e 6/0) e hoje enfrenta o holandês Roger Wassen, que venceu ontem o argentino Miguel Patura por 2 x 0 (6/3 e 6/2). O uruguaio Federico Dondo venceu o argentino Eduardo Medica por 2 x 0 (6/1 e 6/4). E o Markus Hilpert, da Alemanha, perdeu para o também alemão Christian Vinck, por 2 x 0 (6/1 e 6/3).


