SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O argentino Fausto Vera foi apresentado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira (5), como um reforço nem tão novo assim. O volante já tem três jogos pelo clube, mas sua chegada foi tão corrida que só agora deu tempo de dar a primeira entrevista coletiva. Ele falou sobre a escolha pelo Corinthians e a expectativa para o restante da temporada.

"É certo que cheguei com pouco tempo para treinar com os companheiros, mas fui os conhecendo dentro de campo. Sinto que estou preparado, trato de estar à altura deste clube. É seguir trabalhando muito e tentar conhecer meus companheiros o mais rápido possível para ajudar em campo", afirmou Fausto, que já tem 187 minutos em campo pelo Corinthians.

O que mais o impressionou até agora foi a torcida, que conheceu pela primeira vez na vitória sobre o Botafogo, no sábado passado (30). Na terça (2) reencontrou a Fiel na Arena para o duelo contra o Flamengo pelas quartas de final da Libertadores.

"A torcida é incrível, o apoio que se sente em campo só quem está lá pode explicar. Fico muito feliz por isso. Estar na Arena é algo incrível para mim, uma experiência muito linda. Penso que consegui fazer bons jogos e me concentro em seguir melhorando. Agradeço a torcida por todo o carinho desde os rumores de que poderia vir ao Corinthians", disse o volante.

Fausto deve ser relacionado para jogar de novo neste sábado (6), contra o Avaí, mas desta vez fora de casa. O jogo na Ressacada vale pela 21ª rodada do Brasileirão, do qual o Corinthians é vice-líder com 38 pontos —quatro abaixo do rival Palmeiras.