Família do londrinense Henrique lamenta derrota na decisão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Fábio Galão <br> Reportagem Local 
O domingo foi de muito sofrimento para os santistas no Japão e em todo o Brasil. Em uma casa no Jardim Bandeirantes, em Londrina, houve uma tristeza em especial: a família do londrinense Henrique, volante titular do Santos, se reuniu para ver a partida na televisão e lamentou a perda do título do Mundial de Clubes.
Antes do pontapé inicial, o pai do jogador, José Pacheco, se disse ansioso, mas arriscou 2 a 1 para o Santos. ''O coração fica saindo pela boca, mas estamos sempre acompanhando o Henrique. Então, estamos acostumados (a jogos decisivos)'', comentou.
Logo no início da partida, quando o Barcelona começou a monopolizar a posse de bola, o otimismo foi se desfazendo. ''O Santos está marcando muito longe, tem que marcar mais em cima'', diagnosticou seu Pacheco. Quando Messi abriu o placar, a constatação: ''Não pode deixar a bola chegar no pé dele.''
No final do primeiro tempo, quando o comentarista da TV disse que Henrique estava ''sumidão'', a sala foi tomada por reclamações. ''O Ganso não fez nada até agora no jogo. Dele, esse cara não fala nada'', criticou Anderson Belmaia, amigo da família. Quando o Barça fez 3 a 0, dona Cleuza, mãe de Henrique, decretou: ''Já era!''.
No intervalo, o irmão do volante santista, Guilherme, que também é jogador profissional, ponderou que o problema foi a apatia do time brasileiro. ''Respeitaram demais o Barcelona. O respeito tem que acabar quando o juiz apita o início do jogo'', criticou.
Ao fim da partida, com a goleada decretada, seu Pacheco comentou que, apesar da derrota, o ano de Henrique foi muito bom, com a transferência para o Santos e as primeiras convocações para a Seleção Brasileira. ''Ele saiu do Cruzeiro, e, você viu, o Cruzeiro caiu de produção. Ele está bem no Santos. Infelizmente, só um time pode ganhar'', disse. A tristeza da derrota só vai durar até amanhã, quando Henrique virá a Londrina para começar as férias e matar saudades da família.


