|
  • Bitcoin 102.453
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 15/05/2022, 22:35

'Faltou paciência na parte ofensiva', diz Maicon após derrota do Santos

PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de maio de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após a derrota do Santos por 1 a 0 para o Goiás neste domingo (15), o zagueiro Maicon avaliou que faltou paciência para o Peixe atacar e reverter o resultado.

"Defensivamente estávamos bem compactos. A partida estava controlada, faltou paciência na parte ofensiva. Não só no ataque, mas a gente também na construção do jogo", comentou o defensor.

Para ele, depois de sofrer o gol muito cedo, aos 19 minutos, a ideia de jogo do Peixe foi prejudicada, e a equipe abusou dos cruzamentos na área esmeraldina.

"No fim do primeiro tempo, começamos a botar uma pressão forte. Se entrássemos no segundo tempo do mesmo jeito, poderíamos sair com o resultado positivo", ponderou.

Sobre a sequência ruim do Alvinegro enquanto visitante, que só somou um ponto fora de casa neste Brasileirão, Maicon atribuiu também à arbitragem.

"Contra o Fluminense, no último lance, se tivesse o pênalti nosso favor, poderia ganhar o jogo. Com o São Paulo, a mesma coisa. Não é que o Santos jogue mal fora de casa, mas algumas coisas nos atrapalharam. Claro que temos um desempenho melhor em casa. Mas temos que ressaltar que tivemos dois jogos que fomos prejudicados", afirmou o defensor.

O Santos volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana. A vitória é necessária para que o time de Fabián Bustos siga vivo na briga por vaga nas oitavas de final.