São Paulo, 04 (AE) - Como em uma corrida de cavalos, a disputa pela vaga de zagueiro do time do Corinthians foi decidida na reta final. Fábio Luciano iniciou a semana como reserva, mas conquistou o lugar de titular no último treino coletivo, hoje à tarde no Parque São Jorge. O técnico Oswaldo de Oliveira optou pelo ex-jogador da Ponte Preta, que foi contratado no fim de 99, pois Adílson não teve bom desempenho nos treinos.
"Ele (Adílson) tem a seu favor a experiência, mas mostrou muitas deficiências no tempo de bola e também na parte física", disse o treinador. Adílson não joga desde 27 de novembro e sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo há um ano.
Oswaldo afirmou que o tempo de recuperação entre uma partida e outra seria prejudicial para Adílson. "Vamos jogar quarta-feira (amanhã) e sexta; como o seu organismo vai reagir?!", perguntou o treinador corintiano, que praticamente descarta a possibilidade de escalar o jogador também na segunda rodada. "Estrear em uma partida decisiva contra o Real Madrid é complicado." Adílson só deve fazer sua estréia na segunda-feira
contra o Al Nassr, da Arábia. Mas vai depender da atuação de Fábio Luciano nos dois primeiros jogos.
Clone de Gamarra - "Estou preparado para tudo", afirmou Fábio Luciano, de 24 anos e 1,90 metro. "Se a chance for dada, vou aproveitar da melhor maneira possível." Tanto ele como Adílson terão uma missão complicada: substituir taticamente o paraguaio Gamarra, que deixou o clube no final do primeiro semestre do ano passado, após ter seu passe negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha. "Perdemos muito na saída de bola, depois que o Gamarra foi embora", disse Oswaldo. "Quando o Rincón e o Vampeta são muito marcados, ficamos sem opção para sair da defesa para o ataque."
Oswaldo garante que os novos jogadores são capazes de realizar a missão. "O Adílson tem uma precisão muito grande nos passes, enquanto o Fábio Luciano, por ter atuado como meia-esquerda, sabe muito bem bater na bola." "Não vejo dificuldades em ter de fazer certas missões, pois gosto do que faço, sou pago para isso e é prazer jogar bola", disse Fábio Luciano.
O certo é que João Carlos, o outro jogador da dupla de zaga, vai atuar pelo lado esquerdo do campo.