San­tos - A ci­rur­gia no pé di­rei­to do go­lei­ro Fá­bio Cos­ta, do San­tos, foi con­si­de­ra­da um su­ces­so. O pro­ce­di­men­to rea­li­za­do on­tem, no Hos­pi­tal Os­wal­do ­Cruz, em São Pau­lo, pe­lo mé­di­co Ro­ber­to San­tin, du­rou 1 ho­ra e 20 mi­nu­tos e a ex­pec­ta­ti­va é que o jo­ga­dor vol­te a trei­nar em ja­nei­ro de 2010.
  Fá­bio Cos­ta le­sio­nou-se du­ran­te a par­ti­da do Pei­xe con­tra o Atlé­ti­co Mi­nei­ro, em 21 de ju­nho, pe­la sé­ti­ma ro­da­da do Cam­peo­na­to Bra­si­lei­ro. Des­de en­tão, ele fa­zia um tra­ba­lho pa­ra re­cu­pe­rar a le­são sem a ne­ces­si­da­de de uma ci­rur­gia. O go­lei­ro che­gou a vol­tar aos trei­nos, in­clu­si­ve com bo­la, mas vol­tou a sen­tir do­res. ­Após uma ava­lia­ção dos mé­di­cos Car­los Bra­ga, do San­tos, e Ro­ber­to San­tin, foi de­ter­mi­na­da a ne­ces­si­da­de do pro­ce­di­men­to. Fá­bio Cos­ta de­ve ini­ciar ain­da es­ta se­ma­na o tra­ba­lho de fi­sio­te­ra­pia.
  En­quan­to is­so, a di­re­to­ria do San­tos apre­sen­tou on­tem ­mais um re­for­ço pa­ra o Cam­peo­na­to Bra­si­lei­ro. Gil, ata­can­te de 18 ­anos, foi con­tra­ta­do jun­to ao Vi­la No­va-GO.

mockup