Fabiana e Maurren mostram força
PUBLICAÇÃO
domingo, 29 de junho de 2008
Agência Estado 
São Paulo - Fabiana Murer e Maurren Maggi demonstraram ontem, no último dia do Troféu Brasil de Atletismo, no Ibirapuera, que são fortes candidatas à conquista de medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim. As duas conseguiram a segunda melhor marca do ano para suas modalidades: Fabiana alcançou 4,80 metros no salto com vara, enquanto Maurren chegou aos 6,99 metros no salto em distância.
''Fiquei satisfeita por ter conseguido uma média de 6,95 metros nos saltos. Esperava até passar dos sete metros, mas achei que fui bem. Sei trabalhar muito bem a pressão que sofrerei para obter resultados. Estou saltando bem e na briga pelo pódio na China'', disse Maurren, que completou 32 anos no último dia 25. Os 6,99 metros de Maurren, novo recorde do Troféu Brasil, ficaram a apenas cinco centímetros da melhor marca do ano, obtida pela russa Lyudmila Kolchanova.
Fabiana Murer chegou aos 4,80 metros e tentou ultrapassar 4,91 metros, o que seria a melhor marca do ano, um centímetro a mais que a norte-americana Jennifer Strazynski. ''A marca de hoje (ontem) garantirá medalha em Pequim'', previu Fabiana. ''Ainda posso conseguir mais, pois foi o meu primeiro salto no período competitivo de treinamento'', afirmou o atleta.
Ao contrário de Maurren e Fabiana, Jadel Gregório não atingiu seu objetivo de 17,70 metros no salto triplo. Mesmo assim, o atleta, que vestiu camiseta do Super-Homem, mostrou-se satisfeito com os 17,28 metros, sua melhor marca do ano. ''Queria um salto melhor, mas estou seguindo o que foi planejado. Agora é treinar com calma para chegar bem na Olimpíada e brigar por medalha'', disse o paranaense.


