Fã grava CD para a seleção
A torcedora e compositora Rosalina Rodrigues dos Santos, 42 anos, viajou 400 quilômetros, de Querência do Norte a Londrina, para assistir à última rodada do torneio Pré-Olímpico. Na bagagem, o CD ‘‘Brasil, Futebol e Samba’’que ela mesma bancou para realizar um sonho. O de gravar um CD e cantar músicas relacionadas ao esporte, principalmente ao futebol.
Na chegada a Londrina, não perdeu tempo. Foi até o hotel onde estão hospedados os seus ídolos Galvão Bueno e Ronaldinho Gaúcho para presenteá-los. ‘‘Deixei na portaria. Não consegui falar com eles, mas acho que eles vão receber’’, disse.
Rosalina gravou o disco durante a Copa de 98. Entre as doze músicas tem uma que, segundo ela, também vale para a conquista do título do Torneio Pré-Olímpico em Londrina. O nome já diz tudo, ‘‘Brasil Vitória’’.
Uma outra música foi feita em homenagem a todos os ídolos do futebol brasileiro. O nome dela é ‘‘Craques Heróis’’. Mas a mais bonita de todas, segundo a própria autora, é a que vai ajudar o Brasil a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em setembro, na Austrália. Rosalina até deu uma palhinha para a Folha, cantando um trecho da música: Brasil vai brilhar/Nas Olimpíadas de 2000/Vamos abafar/Pois só vai dar Brasil.
Outro sonho de Rosalina é ouvir todos os brasileiros aficcionados pelo futebol, como ela, cantando as suas músicas em coro, para incentivar a Seleção Brasileira a jogar em busca da vitória. ‘‘Se Deus quiser, traremos o ouro olímpico da Austrália. E quem sabe ouviremos a torcida cantando as minhas músicas também?’’, diz.
Apesar de ser tão otimista, a compositora encontra dificuldades para comercializar o seu CD. ‘‘O problema é que gravei sozinha, e não tenho contatos com distribuídoras’’, lamenta.
(Janaina Tupan Frare)