F-Truck voltará a Londrina em 2013
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de novembro de 2012
Reportagem Local 
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, voltará a receber uma etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em 2013. A confirmação foi feita ontem pela presidente da categoria, Neusa Navarro, durante coletiva no Autódromo Internacional de Curitiba, palco da corrida deste domingo.
''Com a volta de Londrina, teremos três corridas no Paraná'', citou a presidente da Fórmula Truck, revelando a manutenção das etapas de Curitiba e também de Cascavel, que voltou a receber a categoria no campeonato deste anos, depois de cinco temporadas fora do calendário.
Outro autódromo que voltará ao calendário da F-Truck é o de Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. A corrida de abertura da temporada, no dia 10 de março, acontecerá neste local - a prova em Londrina, ainda não tem data confirmada.
Neusa também falou sobre os planos para a internacionalização da categoria, processo em andamento desde 2009. Ela descartou a chance de realizar uma corrida nos Estados Unidos no próximo campeonato e admitiu a possibilidade da inédita ida da Fórmula Truck ao México.
''A etapa no México está 90% certa. Uma coisa nova que nós estamos esperando, agora, é uma resposta da Fórmula 1. Com o cancelamento do GP em Nova Jersey, a Fórmula 1 está considerando fazer uma corrida no México, também no autódromo da Cidade do México. Se isso acontecer, o autódromo vai passar por uma reforma e isso vai inviabilizar a nossa ida'', explicou Neusa. ''Mas nada está definido. Se não for em 2013, vai ser em 2014''.
A corrida deste domingo, em Curitiba, pode definir o campeão da temporada. Faltando duas provas para o final, o ibiporãense Leandro Totti lidera com 158 pontos, 39 a mais que o vice-líder Felipe Giaffone. Totti leva o título se cruzar a linha de chegada no primeiro lugar.
Ontem, nos primeiros treinos, Giaffone foi o mais rápido. O paulista da RM Competições/MAN-Volkswagen marcou a volta mais rápida com o tempo de 2min04s436. Ele foi apenas 61 milésimos de segundo mais rápido que Leandro Totti.
Os treinos foram disputados com pista molhada. ''O dia foi bem difícil. Na chuva, cada volta é diferente da outra, você trabalha sempre com a perspectiva de uma escapada de pista, uma batida'', falou Totti. O treino que define o grid de largada será realizado hoje, a partir das 13h30.


