Depois da sensacional vitória do piloto londrinense Leandro Totti em Campo Grande, no último dia 18 de julho, o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck desembarca esta semana em Londrina, prometendo grandes emoções ao público, que certame tomará todos os espaços do Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Com cinco etapas disputadas, o pernambucano Beto Monteiro lidera a disputa com 93 pontos, seguido pelo paulista Roberval Andrade, com 79, e o paranaense e atual campeão, Wellington Cirino, com 71. Totti, da equipe Londrina Turk Racing (Delphi/Itapemirim Cargas/Ford Tropical/Folha de Londrina) vem em sexto lugar com 33 pontos. Os treinos começam na sexta-feira.
Apesar da corrida em Londrina, muitos pilotos consideram a pista londrinense 'sua casa', já que ela é a mais utilizada ao longo do ano para os testes de desenvolvimento dos caminhões. Leandro Totti é o único representante da cidade, mas com o caminhão Ford Cargo não foi o que mais voltas deu no circuito: ''Antes, quando era apenas piloto de testes da escuderia, andava mais no desenvolvimento do antigo Volvo, com o qual corria o Neto ''Gardenal'', que hoje é dono e chefe da equipe. Acredito que dava por ano mais de 600 voltas. Agora, com o novo caminhão, creio que dei umas 100 em 2004,'' comenta Totti.
As equipes RM/Volkswagen e Djalma Fogaça Motorsports já estiveram pelo menos três vezes cada neste ano, para testes no circuito de Londrina: ''Antes de Campo Grande (MS) estivemos adando lá dois dias, sem dúvida é o lugar que mais utilizamos para testar. Isto é muito bom, porque temos a receita do acerto, mas como quase todo mundo anda bastante em Londrina, não vejo isto como uma vantagem,'' analisa Beto Monteiro (Ford).
Preliminar A DTM Pick Up , a categoria com o maior número de caminonetes na Ámerica do Sul, mais uma vez estará dentro da programação da Fórmula Truck. No sábado acontecerá a sexta etapa da Copa Brasil. A expectativa é reunir mais de 40 pilotos no grid. Depois de cinco provas disputadas, três como preliminares da Truck, na categoria Super A o líder é Eduardo Garcia, seguido de Eduardo Homem de Mello. Na A Luiz Corazzari está na frente, com Rolf Gemperli em segundo e na Novatos a liderança é de Fábio Delamuta, com Cassio Homem de Mello em segundo.


Serviço


Quem deixar para comprar os ingressos na última hora pode se dar mal. Por isso adquirao seu ingresso antecipadamente para a corrida de domingo. O bilhete custa R$ 15,00 e ganhe um boné oficial da Fórmula Truck, bordado. Menores de 8 anos incompletos e maiores de 65 anos não pagam. Já os ingressos de estudante, a R$ 7,50, serão vendidos a partir de sexta-feira, apenas no autódromo, mediante apresentação da carteira estudantil dentro de sua validade.
Os ingressos podem ser encontrados nos seguintes locais: Postos BR A.P turini Ltda., Av. Santos Dumont, 535; Duim e Duim Ltda, Rua Maringá, 241; Petroitalia Ltda, Rua Itália, 45; Petroband Ltda, Av. Duque de Caxias, 1626; Eco 2000 Ltda, Rua Belo Horizonte, 1227; Tobias e Tobias Ltda, Avenida Dez de Dezembro, 1650; Postiba, Avenida Brasília, 1855; Derivados de Petróleo Três Marcos Ltda, Avenida 10 de Dezembro, 7340; P. Monteiro Londrina, Rua Quintino Bocaiúva, 801; Petrocobo Ltda, Avenida São João, 1217; e Tati-com Ltda, Avenida Winston Churchill, 920, todos em Londrina.
E mais, Wz Ltda, Avenida Cristovão, 1487 e Parati, Ltda, Avenida Cristovão, 1644, ambos em Marialva; Tuiuti Ltda, Avenida Tuiuti, 2160; Cidade Canção Ltda, Avenida Gastão Vidigal, 1278; e Cabrini & Aoki Ltda, Avenida Tuiuti, 21, estes em Maringá
Também estarão vendendo ingressos as revendas Bridgestone/Firestone: Pneumar Maringá, Avenida São Paulo, 829 - Zona 07; em Maringá; Pneumar Londrina, Avenida Rio Branco, 938; e Comércio de Pneus Transamérica, Avenida Tiradentes, 537, em Londrina; além da Zens Bonés, Rua Pirapó, 61 B, em Apucarana.

mockup