Viamão (RS) - Demorou, mas Diogo Pachenki conquistou sua primeira vitória na Fórmula Truck. Na chuvosa e fria tarde de ontem, ele ganhou a sétima e mais empolgante etapa da temporada, disputada no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul, e volta empolgado para Cascavel, sua cidade, onde no dia 9 de outubro ocorre a oitava e antepenúltima prova de 2016.

Na largada da primeira fase, Felipe Giaffone se manteve à frente de Pachenki e a primeira bandeira amarela aconteceu justamente na segunda volta, quando Pedro Muffato rodou e foi atingido por Luiz Lopes. A última corrida de Pedro em Tarumã durou pouco, pois ele não conseguiu retornar à prova, enquanto que Luiz passou pelos boxes e voltou à pista. Apesar dos ataques de Pachenki, Giaffone manteve a ponta até poucos centímetros antes da chegada, quando foi ultrapassado e chegou 0s010 atrás.

Na segunda fase Diogo não só manteve a ponta como também passou a abrir volta a volta. Na oitava tinha 6s6 e vantagem, que cresceu para 9s6 na 13ª e finalizou com 13s197 na 18ª e última.

Na classificação geral, Felipe Giaffone segue na liderança, com 281 pontos, seguido por Paulo Salustiano (249) e Diogo Pachenki (230). David Muffato é o quarto colocado, com 185 pontos, André Marques vem em quinto, com 170, e Débora Rodrigues é a sexta, com 157.