A Fórmula Renault, a principal categoria de base do automobilismo nacional terá sua penúltima etapa hoje nas ruas de Florianópolis, em um evento que deve reunir mais de 50 mil pessoas ao longo do circuito montado na Via Expressa Sul, próximo ao Aeroporto. Outra prova do dia será a Copa Clio Brasil, competições que entram na fase decisiva da disputa pelo título da temporada. A Copa Clio larga primeiro, às 13 horas, para 40 minutos de prova, enquanto a saída da F-Renault acontece às 14h35, para 32 voltas ou 35 minutos de corrida.
Na F-Renault, nove pilotos mantêm chances matemáticas de ser campeão, embora quatro deles sejam os que apresentem maior chance. O líder Lucas Di Grassi (G-Force) soma 121 pontos, contra 117 de Allam Khodair (Equipe Pershing), 94 de Sérgio Jimenez (Bassani Racing) e 89 de Marcos Gomes (Gramacho).
Todos eles estão entre os favoritos à vitória, e exceto para os dois primeiros colocados, essa é uma necessidade aos demais. ''Eu e o Lucas tivemos um pouco mais de sorte ao longo do ano, e mesmo tendo alguns problemas conseguimos abrir um pouco no campeonato. Isso nos dá um pouco mais de tranquilidade na disputa pelo título, mas não significa que ela esteja restrita a nós'', disse Khodair.

mockup