A Federação Internacional da Automobilismo (FIA) retirou o Grande Prêmio da França do calendário do Mundial de Fórmula 1 de 98 e que foi divulgado ontem na sede da entidade, em Paris. O motivo é que a Federação Francesa ainda não deu à FIA garantias a respeito da transmissão da corrida pela TV. ‘‘Esta decisão não é uma surpresa’’, disse o presidente da entidade francesa, Jacques Régis. A decisão definitiva sobre a realização ou não da prova francesa sairá da reunião da Assembléia Geral da FIA, ainda esta semana. A realização do GP de Portugal também está condicionada à conclusão das obras no circuito de Estoril.
O calendário é o seguinte: 8 de março, Austrália, Melbourne; 29 de março, Brasil, São Paulo; 12 de abril; Argentina, Buenos Aires; 26 de abril; San Marino, Ímola, Itália; 10 de maio, Espanha, Barcelona; 24 de maio, Mônaco, 7 de junho, Canadá, Montreal; 12 de julho, Inglaterra, Silverstone; 26 de julho, Áustria, Spielberg; 2 de agosto, Alemanha, Hockenheim; 16 de agosto, Hungria, Budapeste; 30 de agosto, Bélgica, Spa-Francorchamps; 13 de setembro, Itália, Monza; 27 de setembro, Luxemburgo, Nurburgring, Alemanha; 11 de outubro, Portugal, Estoril; 1º de novembro, Japão, Suzuka.
GP do JapãoNenhum piloto esteve ontem no autódromo de Suzuka, que sedia domingo a 16ª e penúltima etapa da F-1. A maioria atendeu compromissos no Salão do Automóvel de Tóquio. Schumacher ajudou a promover o lançamento no Japão do modelo 355 da Ferrari, equipado com o câmbio de acionamento igual ao da F-1. Os treinos começam amanhã.

mockup