Explosão mata torcedor em Caxias
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de maio de 2002
Agência Estado 
Porto Alegre - Um torcedor morreu e um policial perdeu sua mão após a explosão de uma bomba caseira em meio aos diversos tumultos que ocorreram após o jogo em que o Internacional venceu o Juventude, por 1 a 0, pelo campeonato gaúcho, ontem, em Caxias do Sul. Outros quatro torcedores e quatro policiais foram levados para o Hospital Pompéia com ferimentos pelo corpo, surdez e confusão mental provocados pela explosão de rojões.
Ainda dentro do estádio Alfredo Jaconi houve disparos de rojões, que atingiram o torcedor do Internacional Anderson Livi, de 16 anos, internado com traumatismo craniano. Mas a grande confusão ocorreu a quatro quilômetros do local do jogo, no centro da cidade, na esquina das ruas Montaury e 18 do Forte, onde integrantes da torcida Mancha Verde, do Juventude, esperavam adversários para agredí-los.
O policial Cleomar Vargas, que estava de folga e passava pela rua, tentou deter um rapaz que portava uma bomba caseira. Na luta corporal o explosivo foi detonado, arrancando a cabeça do torcedor, que morreu no ato, e a mão do policial, que foi submetido a uma cirurgia durante a noite. O jovem, misturado à torcida do Juventude, não portava documentos e não foi identificado. Mas vestia um abrigo da Super Raça, uma torcida organizada do Grêmio.


