Ex-zagueiro segue em coma induzido
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de outubro de 2003
Agência Estado 
Campinas - Osmar Guarnelli, ex-zagueiro do Botafogo-RJ, Atlético-MG e Ponte Preta, continua em coma induzido no Hospital Municipal Mário Gatti, em Campinas, depois de sofrer traumatismo craniano nas primeiras horas de sábado. O seu estado é considerado estável pelos médicos, que farão uma nova avaliação hoje.
Guarnelli desmaiou numa festa realizada na sede social da Ponte Preta. Em princípio, acreditava-se que ele tivesse sido vítima de derrame cerebral. Mas os exames revelaram apenas o traumatismo, resultado da queda sofrida após súbito desmaio. ''Ele estava do meu lado e caiu para trás. Levei um susto'', comentou João Brigatti, treinador de goleiros do clube.
Com 51 anos, Osmar Guarnelli começou a carreira no Botafogo (1972 a 79), mas viveu seus melhores momentos no Atlético Mineiro (1979 a 83). Também defendeu a Ponte Preta entre 1983 e 86 e disputou a Olimpíada de 1972, em Munique, na Alemanha. Desde o início do ano assumiu o time de juniores da Ponte, por indicação de Abel Braga, técnico do profissional.
Iniciou a nova carreira na Ponte, em 89, mas depois só dirigiu clubes de pouca expressão nacional como Taubaté, Vila Nova-GO, Anapolina-GO, Inhumense-GO, Rio Negro-AM, Nacional-AM, Portuguesa-RJ, Bangu, Americano, ABC-RN e América-RN. Esteve, ainda, duas temporadas no futebol árabe.


