Ex-zagueiro Marinho é agredido e passará por cirurgia
Ídolo do Londrina e do Flamengo, ex-jogador se recupera de um AVC e teria entrado em uma residência por engano
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Ídolo do Londrina e do Flamengo, ex-jogador se recupera de um AVC e teria entrado em uma residência por engano
Lucio Flávio Cruz
Ídolo do Londrina e do Flamengo, o ex-zagueiro Marinho passará por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (27), no Hospital Universitário (HU). O ex-jogador sofreu uma fratura no maxilar, após ser agredido ao entrar por engano em uma residência em Londrina.
A agressão aconteceu na última quinta-feira (22), mas só foi revelada pela família nesta segunda-feira (26). O ex-jogador está internado desde sexta-feira. Marinho sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em janeiro do ano passado e desde então vem apresentando momentos de esquecimento e lapsos de memória.
"Ele sofreu um AVC seguido de outro e passou por duas intervenções no cérebro para drenagem e retirada de coágulos. Ele tem se recuperado bem, fazendo fisioterapia, atividades físicas e se alimentado bem. Mas tem apresentado alguns momentos de esquecimento", explicou o filho do ex-jogador, Mário Caetano Neto.
Marinho completa 69 anos nesta terça-feira. "As vezes, ele não reconhece algumas pessoas e é uma situação que acontece às vezes com mais frequência e outras vezes menos. Mas mesmo assim ele vinha se mantendo sociável e participando de eventos", contou o filho.
Segundo Neto, o pai saiu de casa na quinta pela manhã para fazer uma caminhada e retornou para casa sem apresentar nenhum problema. Na sexta pela manhã, a esposa do ex-zagueiro notou um inchaço na boca e procurou o hospital da Zona Sul. Após exames de imagem, foi constatada uma fissura no maxilar e o jogador foi transferido para o HU.
A família só tomou conhecimento do ocorrido após receber imagens publicadas nas redes sociais. Vizinhos da residência reconheceram o ex-jogador e prestaram o primeiro atendimento após as agressões.
"O meu pai não comentou nada a respeito do que aconteceu. Mas tenho absoluta certeza que ele teve algum lapso e se confundiu com a casa, imaginando que fosse a dele. Quem conhece a história do meu pai sabe que ele jamais invadiria uma casa ou faria mal para alguém", frisou Neto.
Mário Neto afirmou que a família não sabe o local onde aconteceu a agressão e nem tem informações do envolvidos e que a prioridade neste momento é auxiliar na recuperação do ex-jogador. "Passada a cirurgia e ele recuperado, pensamos sim em procurar as autoridades e apurar realmente o que aconteceu", comentou. "O meu pai está bem, consciente, mas louco para sair logo do hospital. Temos certeza que vai dar tudo certo, que ele vai se recuperar totalmente e logo estará em casa."
Revelado pelo Londrina, Marinho foi um dos maiores zagueiros da história do Tubarão. Ídolo também do Flamengo, onde jogou no maior time da história do rubro-negro, ao lado de Zico e tantos outros craques, e conquistou títulos do Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes em 1981. Marinho jogou ainda no São Paulo, Botafogo e Atlético Mineiro, além de servir a seleção brasileira.