<p>SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - O ex-zagueiro Christoph Metzelder, que passou pelo Real Madrid no fim dos anos 2000, confessou no tribunal de Düsseldorf ter compartilhado arquivos de pornografia infantil. As informações são do Bild.

</p><p>Vice-campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Alemanha, o ex-jogador, hoje com 40 anos, era investigado desde 2019. O motivo era a divulgação de arquivos que mostravam graves abusos sexuais e estupros de crianças para três pessoas no WhatsApp.

</p><p>Durante a sessão, ele chegou a chorar e admitiu, segundo o jornal, que possuía cerca de 300 conteúdos pedófilos em seu celular.

</p><p>"Nessas conversas troquei fantasias extremas. Nunca estive em fóruns ou na deepweb, mas minha culpa continua", disse Metzelder no tribunal.

</p><p>"Eu conheço o sofrimento indescritível por trás de cada uma dessas fotos. Aceito a punição e peço perdão em nome de todas as vítimas de violência sexual. Eu sei que estou deixando uma ferida que pode nunca cicatrizar", prosseguiu o alemão, ainda de acordo com o Bild.

</p><p>Aposentado dos gramados desde 2014, Metzelder atuava como comentarista esportivo na Sky Sport, da Alemanha, até o momento em que passou a ser investigado. Durante este período, ele criou uma fundação infantil que visava combater o abuso contra crianças.

</p><p>A pena prevista pelo tribunal local em relação a confissões do tipo é de dez a 12 meses de liberdade condicional - há novas audiências sobre o caso marcadas para o mês que vem.

</p><p>

</p><p></p>