São Paulo - O médico colombiano Maurício Vergara, 34 anos, que foi preso em dezembro passado tentando viajar de Cali para Buenos Aires com dois quilos de cocaína pura, se declarou culpado por tráfico de drogas. Vergara havia se tornado conhecido por cuidar do argentino Diego Maradona.
''Dei um passo em falso. Me equivoquei e estou pagando por isso'', disse Vergara, em entrevista ao jornal ''El País', de Cali. ''Estou consciente de que posso ficar muitos anos preso, mas ainda terei tempo para viver.''
Vergara se tornou conhecido em 2001, quando trabalhou por cinco meses na recuperação física e no emagrecimento de Maradona que baixou de 84 para 78 quilos. Em novembro daquele ano, os argentinos fizeram uma festa de despedida para o ex-jogador no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

mockup