Um duelo à parte agita a primeira partida decisiva da Superliga de Vôlei Feminino que acontece hoje em São Bernardo: Bernardinho x William. Os técnicos das equipes finalistas hoje conviveram em situações opostas durante anos na seleção brasileira. Bernardinho, hoje técnico da seleção feminina e do Rexona, foi o mais fiel reserva do treinador da Uniban, William, capitão e titular do selecionado brasileiro por mais de 10 anos.
Bernardinho, além do sucesso como treinador da seleção, tenta levar o Rexona ao bicampeonato na Superliga, título ainda não conquistado por William. Quando eram jogadores, William, levantador, teve mais sucesso que Bernardinho. Hoje, os dois são só elogios antes da série decisiva pelo título.
Segundo Bernardinho, ele sempre teve um bom relacionamento com William. ‘‘ Eu sempre tive consciência de que deveria estar pronto para entrar nos jogos e ajudar a seleção. Mas sei que sempre que o Brasil conseguiu algo foi com ele jogando e não comigo‘‘, admite.
Bernardinho, hoje com 39 anos, já foi técnico de William, que está com 44. Foi durante a Olimpíada de Seul, em 1988, quando o treinador da equipe paranaense foi assistente-técnico de Bebeto de Feitas no selecionado e que tinha William ainda como titular. Num outro detalhe eles concordam. Pelo fato de terem sido jogadores, entendem o lado das atletas, podendo demonstrar na pratica o que querem.

mockup