Ex-jogadoras estranham críticas de Bernardinho
São Paulo - Jogadoras que atuaram sob o comando do técnico Bernardinho na seleção feminina de vôlei - e também as que fizeram parte do processo de evolução do esporte antes de Bernardinho - estão surpresas com as declarações do treinador na campanha por um reconhecimento maior à mulher, a ex-levantadora Fernanda Venturini.
''Ela fez treinadores se tornarem vitoriosos, inclusive eu, e transformou jogadoras medíocres em atletas de seleção'', disse Bernardinho, na terça-feira, ao voltar do Japão como bicampeão mundial com a seleção masculina.
''Eu não sou uma das medíocres, escapei! Não joguei com ela'', brincou Jacqueline Silva, de 44 anos, a única brasileira integrante do Hall da Fama. Leila, da geração vice-campeã mundial (1994) e de bronze olímpico (1996), tem certeza que ''o recado não é para jogadoras que trabalharam com ele e deram tanto sangue para a seleção''.
Desde a conquista do bicampeonato mundial, domingo, Bernardinho insiste em destacar o talento de Fernanda, sua mulher. ''Toda a família Rezende é bem-sucedida. Fernanda tem medalhas olímpicas, vários títulos de Grand Prix. Foi campeã da Superliga tantas vezes. E foi reconhecida por isso. Ele está parecendo a mãe que fala o quanto o filho é bonitinho. Elogio é bom de fora para dentro e não de dentro para dentro'', disse Jacqueline. (Agência Estado)





