SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ex-jogadores da seleção colombiana, Óscar Córdoba e Iván René Valenciano choraram ao vivo na ESPN da Colômbia após a morte do companheiro de time Freddy Rincón.

Rincón não resistiu aos ferimentos sofridos em acidente de carro no início da semana. Aos 55 anos, o ex-meio-campista estava internado desde a manhã de segunda devido a um traumatismo craniano e chegou a ser operado.

"A Colômbia perde um herói, uma lenda", disse Córdoba, goleiro da Colômbia nas Copas do Mundo de 1994 e 1998. Já Valenciano não conseguiu falar ao se emocionar ao vivo.

A morte do ex-jogador foi confirmada na madrugada desta quinta-feira do Brasil (noite de quarta na Colômbia) pelo médico Laureano Quintero, chefe da equipe do Hospital Clínica Imbanaco, onde Rincón estava internado.

"Apesar de todos os esforços de nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores", disse Quintero.