SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um coágulo no cérebro após uma luta em setembro de 2020 colocou fim à carreira de Umar Sadiq no boxe. No entanto, após pendurar as luvas, o agora ex-boxeador sonha em ser uma estrela de Hollywood. Em entrevista ao 'Boxing Social', o britânico revelou que a decisão de tentar ser ator veio em outubro de 2021 e que vem estudando para se tornar um grande nome na frente das câmeras.

"Estou fazendo coisas incríveis no pouco tempo que estou nisso [atuando como ator]. Outubro de 2021, foi decidi que queria ser ator. Estou em duas escolas diferentes [de atuação] ao mesmo tempo, sou essencialmente um estudante em tempo integral. Desde então, fiz três curtas-metragens, um dos quais coproduzi. Já fiz duas peças (...) Eu fiz facilmente mais de 90 audições. Meu ritmo de trabalho é implacável, mas muito disso vem do boxe", disse o ex-lutador.

O fim da carreira de Umar Sadiq no boxe veio em uma luta contra o russo Fyodor Chudinov. Depois do combate, no qual saiu derrotado no 12° round, o britânico foi levado às pressas para o hospital por tossir sangue. Nos exames, um coágulo foi identificado no seu cérebro.

Ao longo da carreira como lutador, Sadiq disputou 13 combates, dos quais saiu vencedor em 11. Além da derrota para Chudinov, Umar saiu com o revés diante de Zak Chelli.

Sadiq garantiu estar feliz com a decisão que tomou para o futuro de sua vida e deu detalhes de como chegou à conclusão de que deixaria os ringues e iria para o mundo artístico.

Eu tive que] tomar uma decisão se queria arriscar minha vida, viver minha vida vivendo como um vegetal por causa do boxe ou se queria explorar outras coisas. Eu sempre quis ser ator desde quando saí da escola. Esta é a minha vida agora. Eu me candidato a trabalhos de atuação o dia todo, vou para escolas de atuação, faço aulas, audições e audições. Estou feliz, que é o principal", disse.

Nas redes sociais, Umar Sadiq compartilhou um vídeo e falou sobre o sonho de infância: "Eu sofri um hematoma subdural (sangue entre o cérebro e sua cobertura externa) na Rússia. Profissionais médicos me dizem que tenho sorte de ser saudável. Então decidi me apoiar completamente no meu sonho de infância, saindo do ringue de boxe e entrando no palco da atuação".