Marcos Freitas
De Curitiba
O Atlético Paranaense viaja hoje às 11 horas para Ribeirão Preto, onde amanhã enfrenta o Botafogo na abertura da penúltima rodada do Brasileirão de 99. Uma vitória colocará o Rubro-Negro mais perto da vaga entre os oito classificados para a próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Ontem os atletas participaram de um coletivo no Centro de Treinamento do Caju. Muito disputado, o coletivo acabou 3 a 2 para os reservas. Um dos destaques da movimentação foi Clovis Cruz, que chegou até a marcar um gol. O experiente Jorginho e Joílson aumentaram para o time de ‘‘baixo’’, enquanto Lucas e Kleber marcaram para os titulares.
A partida de amanhã tem um gostinho especial para os jogadores Gustavo e Lucas. Eles começaram no infantil do Botafogo e jogam pela primeira vez contra o ex-clube. O meia Cocito também veio de Ribeirão Preto, mas foi expulso no jogo contra o Vasco da Gama, domingo passado, e não joga amanhã no Estádio Santa Cruz.
Outro atleta que tem tudo para estar motivado é Adriano, que no domingo se apresenta pela segunda vez à Seleção Brasileira no comando de Wanderley Luxemburgo.
O técnico Vadão embarca com o time definido e vai colocar em campo a força máxima diante do time paulista. Afinal só a vitória interessa ao Rubro-Negro paranaense, que se voltar com outro resultado negativo deixa a classificação para a próxima fase da comeptição bem mais longe.
Classificação – Com 28 pontos em 19 jogos, o Atlético ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação. Até agora foram oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. O Atlético marcou 32 gols e sofreu 28. Com esta campanha, o Rubro-Negro tem a 14ª melhor média entre os clubes do Brasileirão. Na próxima quarta-feira, jogando em casa, o Atlético encerra a participação na primeira fase diante do Sport Recife.

mockup