Atenas - Quatro anos e muitas mudanças, principalmente na equipe. Dayane Camillo, que fará a sua última apresentação como atleta durante os Jogos Olímpicos de Atenas, é a única atleta da seleção atual que esteve presente em Sydney, em 2000. Mas a mudança não foi só nas integrantes da equipe.
Para a técnica Bárbara Laffranchi, a equipe chegou melhor preparada para esta competição. ''Tecnicamente esta equipe está muito boa. O trabalho corporal é perfeito. Elas têm muito mais elasticidade, potência no salto e equilíbrio'', explica. ''Isso tudo pode ajudar muito aqui.''
Mesmo com poucas chances reais de subir ao pódio, todas as ginastas participaram do ensaio da cerimônia de pódio ontem e terça-feira. ''Foi muito bom termos esses dois dias para quebramos o gelo. As meninas podem ficar mais tranquilas agora porque já pisaram na quadra. Eles (organização dos Jogos) venderam ingressos para o ensaio e isso já fez com que elas sentissem o impacto. Agora têm tudo para entrarem mais tranquilas na hora da apresentação'', garante Bárbara. (J.T.F.)

mockup