|
  • Bitcoin 102.580
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 18/06/2022, 15:18

Everton Cebolinha é aguardado no Ninho, e Fla separa camisa 19 para reforço

PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de junho de 2022

LEO BURLÁ
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Novo reforço do Flamengo, Everton Cebolinha vai assinar contrato neste sábado (18) com o Flamengo. O atacante é aguardado no Ninho do Urubu e o clube crê que o anúncio saia neste sábado.

O jogador vai ao centro de treinamento para firmar o acordo de quatro anos e meio e também para produzir material que será utilizado nas diversas plataformas do clube. Ele vai vestir a camisa 19 no time rubro-negro.

Após o avanço nas negociações nos últimos dias, o clube chegou a um acordo com o jogador e com o Benfica, de Portugal, clube que detém os direitos econômicos do atacante.

Nesta sexta-feira (17), as partes acertaram as últimas variáveis pendentes do contrato. Alvo antigo do Flamengo, ele assinará contrato com validade de cinco temporadas. O atleta já foi aprovado nos exames médicos e falta apenas a formalização do negócio para ser definitivamente rubro-negro. O sinal verde na bateria de testes foi inicialmente publicado pelo "Globoesporte" e confirmado pelo UOL Esporte.

Nas últimas rodadas das tratativas, houve consenso em 13,5 milhões de euros fixos (R$ 71,8 milhões) para compra definitiva de 100% dos direitos econômicos e mais 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) condicionados a bônus por metas esportiva —a negociação começou com 14 milhões de euros e mais 2 milhões de euros. O Rubro-Negro vai parcelar o pagamento desses valores em oito vezes.

Antes relutante, o atacante de 26 anos foi convencido a voltar ao futebol brasileiro pela proposta do Flamengo, com contrato de longa duração.

Com passagem pela base do Fortaleza, Cebolinha foi revelado pelo Grêmio, onde ficou até 2020, quando foi para o Benfica. No time tricolor gaúcho, ele conquistou títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores. Nos últimos anos, o jogador também defendeu a seleção brasileira.

Atualmente, para o setor, Dorival Júnior tem como opções Vitinho, Lázaro e Marinho. Bruno Henrique, que vinha sendo titular, sofre uma lesão multiligamentar no joelho direito durante o jogo com o Cuiabá, na última quarta-feira.