A Federação Paranaense de Futebol já tem um novo presidente: Evangelino da Costa Neves, 75 anos, assumiu ontem interinamente a presidência da entidade máxima do futebol paranaense. O futebol amador vai ficar sob responsabilidade de Jorge Dib. Esta é a primeira vez que Evangelino Neves assume a federação. Ele disse que a situação na entidade é constrangedora. ‘‘Todos perdem com isso, a federação e o futebol paranaense’’, afirmou.
Segundo Neves, o primeiro dia sem Moura na presidência da federação foi ‘‘completamente’’ normal. ‘‘A entidade e todos os seus funcionários trabalharam normalmente e, amanhã (hoje), haverá um arbitral da Série A-2 como se ele (Moura) estivesse aqui’’, disse. Hoje acontece a definição de quem vai representar a federação junto à Seleção Brasileira de futebol que treina em Foz do Iguaçu. Se o presidente interino, Evangelino Neves, não puder viajar, quem irá a Foz é Paulo Cesar Silva, diretor técnico da entidade.
Com a prisão de Moura, as equipes do Maringá, Rio Branco e Malutrom correm o risco de não participarem da terceira divisão da Copa João Havelange. Moura era o interlocutor dos clubes junto ao Clube dos 13, associação que reúne os 20 maiores clubes do Brasil e que está organizando o torneio.
Liga – O diretor de marketing do Atlético, Mário Celso Petraglia, e o presidente do Coritiba, Sérgio Prosdócimo, dirigentes dos dois maiores clubes do Estado, defenderam no último domingo, em um programa esportivo, a criação da Liga Paranaense de Clubes. Os dirigentes querem, a exemplo do Clube dos 13, organizar o Campeonato Paranaense sem a intervenção da Federação Paranense de Futebol.
Prosdócimo levou o tema para uma reunião de diretoria, ontem, no Estádio Couto Pereira, para definir a posição do clube. Petraglia apresenta amanhã a idéia para a diretoria atleticana. Se depender da dupla, o próximo campeonato pode ser organizado pelos clubes, seguindo o exemplo do Clube dos 13. O Clube dos Nove, entidade que reúne clubes do interior, deve apoiar a iniciativa.

mockup