São Paulo - Os jogadores do Fluminense viajaram ontem para Porto Alegre, onde enfrentam nesta quarta-feira o Internacional, às 21h50, no Beira-Rio, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América.
O zagueiro Leandro Euzébio e o atacante Wellington Nem, lesionados, sequer embarcaram. Assim, Gum e Anderson devem ser mantidos como titulares na defesa. No ataque, Rafael Sobis formará dupla com Fred.
A principal novidade ontem foi a presença do jovem atacante Marcos Júnior, recém incluído na lista dos inscritos na competição. Ele participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e já terá oportunidade de ficar no banco de reservas.
Ex-treinador do time gaúcho, o técnico Abel Braga enalteceu as qualidades do adversário e disse que não gostaria de enfrentá-lo neste momento. No entanto, lembrou das duas vitórias tricolores conquistadas no Brasileiro do ano passado (2 a 0 no Engenhão e 2 a 1 no Beira-Rio) e se mostrou otimista para o confronto. ''Nós vamos encarar esse jogo com a maior seriedade possível, porque só pode ser dessa maneira. Não iremos abdicar da maneira ofensiva com que jogamos e vamos tentar compactuar com aquilo que virou um mantra no Brasil: vencer e jogar bonito'', afirmou.
Do lado gaúcho, o técnico Dorival Júnior recebeu uma péssima notícia: o meia D'Alessandro sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e desfalca o time por até quatro semanas. O jovem Jajá é candidato a ficar com a vaga diante dos cariocas.

mockup