Às vésperas da decisão da Copa Mercosul, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido pelo presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, por ter desrespeitado uma decisão do dirigente.
Logo após o time empatar com o Cruzeiro por 2 a 2, sábado no Estádio de São Januário, no Rio, o treinador tentou mudar o horário do treino de hoje, que já estava estipulado por Miranda.
Oliveira queria marcar a apresentação dos jogadores somente para as 16 horas. Já o dirigente exigia que o time treinasse às 9 horas.
‘‘Foi uma coisa simples, não teve muita alteração. Tinha uma ordem, e ele queria mudá-la. Ele insistiu e foi demitido. A partir daí não houve mais conversa’’, disse Miranda, explicando os motivos da demissão do treinador.
Com a saída de Oliveira, Joel Santana foi contratado. Será a terceira vez que ele trabalhará no Vasco como treinador. A estréia de Joel Santana vai acontecer na quarta-feira no Parque Antártica, em partida contra o Palmeiras pela decisão da Copa Mercosul.
O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, deve modificar o time para a segunda partida das semifinais da Copa João Havelange contra o Vasco, no próximo sábado, no Mineirão. Ele começará a testar as alterações no treino de hoje.
‘‘Vamos fazer algumas correções no setor do meio e de marcação’’, disse.
O jogo - A tática do tapetão não deu resultado para o Vasco. Mesmo com os dois dias de descanso ganhos na Justiça, o time carioca, em casa, só empatou com o Cruzeiro em 2 a 2, depois de abrir vantagem, com dois gols de Euller. O Cruzeiro empatou com Fábio Júnior e Giovani.
O jogo estava marcado para a quinta-feira passada, mas o Vasco, com a ajuda do sindicato dos jogadores, mudou a data. Dessa forma, evitou que seus jogadores entrassem em campo apenas 48 horas depois da derrota para o Palmeiras pela Mercosul. Com a manobra vascaína, o Cruzeiro jogou ontem depois de duas semanas de inatividade.