EUA e Argentina voltam a se encontrar no basquete
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Folhapress 
Pequim - As seleções masculina de basquete da Argentina e dos Estados Unidos repetirão, amanhã, em Pequim uma das semifinais de Atenas-2004. Na ocasião, o time norte-americano que tinha Allen Iverson, LeBron James, Dwyane Wade, Shawn Marion e Tim Duncan, foi eliminado pela Argentina, e teve que se contentar com a medalha de bronze - os argentinos foram campeões.
Para chegar à semifinal, Estados Unidos e Argentina eliminaram Austrália e Grécia, respectivamente.
Com grande atuação de Kobe Bryant, a seleção norte-americana venceu a Austrália por 116 a 85, ontem. Os norte-americanos abriram vantagem de 55 a 43 logo no primeiro tempo. No segundo tempo, voltaram com um ritmo mais forte e se aproveitaram dos erros em arremessos dos australianos para abrir vantagem. Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 25 pontos.
A Argentina teve muito mais dificuldade para superar a Grécia, sua adversária na última final olímpica. O confronto terminou com vantagem de apenas dois pontos para os sul-americanos, 80 a 78. A vitória argentina foi definida apenas nos últimos segundos de jogo. O grego Spanoulis perdeu a oportunidade de empatar o jogo e levar para a prorrogação ao errar um arremesso quando faltavam três segundos para o final.
A outra semifinal terá a campeã mundial, Espanha, que venceu a Croácia por 72 a 59, enfrentando a Lituânia, que superou a anfitriã China por 98 a 68.


