Londres - A seleção americana de futebol feminino sacramentou sua hegemonia em olimpíadas. Com dois gols da meio-campo Lloyd, as americanas venceram o Japão e garantiram o ouro na Olimpíada de Londres, o seu quarto ouro nos Jogos Olímpicos. Com os 2 a 1 de ontem, os Estados Unidos devolvem a derrota para o Japão sofrida no Mundial da categoria, em 2011, quando as asiáticas venceram nos pênaltis a equipe americana na final.
Antes de Londres, as americanas levaram o ouro em 1996, em Atlanta, quando venceram a primeira final olímpica da história contra a China, por 2 a 1. Em Atenas/2004 e em Pequim/2008, as americanas ganharam das brasileiras por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
No jogo de ontem, a equipe americana mostrou porque entra sempre como a favorita. Com defesas importantes de Hope Solo e uma atuação impecável de Lloyd, com dois gols, a conquista dos Jogos Olímpicos foi sofrida. Logo aos 8 minutos de jogo, os Estados Unidos abriram o marcador com Lloyd, que aproveitou com estilo cruzamento de Morgan e marcou de cabeça.
A partir daí, o Japão pressionou. Hope Solo fez várias defesas. Na frente, o oportunismo de Lloyd se destacou. Aos 9 minutos da etapa final, em jogada individual, a atacante carregou a bola, se livrou da marcação e chutou forte para fazer 2 a 0. O Japão descontou aos 17, com Ogimi. Mas ficou nisso.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Canadá levou a melhor. Com um gol marcado pela meia Diana Matheson aos 47 minutos do segundo tempo, o Canadá venceu a França por 1 a 0 e ficou com o bronze.

mockup