Estrela japonesa sofre tombo na barra e se despede de Tóquio-2020
PUBLICAÇÃO
sábado, 24 de julho de 2021
DEMÉTRIO VECCHIOLI
TÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) - Um dos principais ídolos do esporte japonês está fora da briga por medalhas nos Jogos Olímpicos que acontece em casa. Kohei Uchimura, 32 sofreu uma queda no único aparelho que disputava, a barra fixa, neste sábado (24), e, com a nota 13.866, está fora dos finalistas.
No ginásio, o clima foi de consternação. Por causa dele, a área de imprensa está lotada, principalmente por jornalistas japoneses, que gritaram em uníssono um "uh" quase ao mesmo tempo em que o corpo de Uchimura bateu no colchão.
Uchimura é o principal ginasta japonês e um dos mais importantes na história. São três ouros olímpicos no currículo: individual geral em Londres-2012 e Rio-2016, além de um ouro por equipes também na última edição dos Jogos. Além disso, tem outras quatro medalhas de prata, todas conquistadas nas Olimpíadas de Pequim.
Vale lembrar que ele foi eliminado agora na prova em que o brasileiro Arthur Nory é o atual campeão mundial. Na busca para medalhas, o japonês é um importante rival a menos para o ginasta do Brasil na disputa.

