Rio de Janeiro - A estréia do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro será mesmo em Santa Catarina. No dia 5 de abril, o Tubarão enfrenta o Joinville. Um dos jogos mais aguardados pela torcida londrinense acontecerá no dia 29 de julho. LEC e Palmeiras jogam no Estádio do Café, às 20h30 (confira no quadro ao lado todos os jogos do Londrina na Série B).
O Palmeiras vai estrear fora de casa, enfrentando o Vila Nova-GO. Já o Botafogo jogará no Rio com o Avaí. As duas partidas, assim como outras 10 da Segunda Divisão, serão disputadas em 5 de abril, num sábado. A tabela da competição foi divulgada ontem pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com 39 dias de antecedência. Isso praticamente anula qualquer nova pretensão de virada de mesa por parte de Botafogo, Palmeiras e também a Portuguesa, rebaixada em 2002.
A Lusa iniciará o campeonato atuando contra o Mogi Mirim, no Canindé.
São 24 clubes ao todo, que jogarão entre si em sistema de turno e returno. Ao final de 46 partidas, o que somar maior número de pontos será declarado campeão e obterá vaga na Série A de 2004. O segundo colocado também ascenderá. Já os dois últimos vão integrar a Série C no próximo ano.
O Estado de São Paulo contará com o maior número de participantes, seis. Além de Palmeiras, Portuguesa e Mogi Mirim, estão relacionados Marília, Paulista e União São João. O Rio de Janeiro só estará representado pelo Botafogo, enquanto Pernambuco disputará a competição com três clubes tradicionais, que já fizeram parte da divisão de elite do futebol brasileiro: Santa Cruz, Sport e Náutico.
O primeiro clássico Palmeiras x Botafogo está programado para 3 de junho, no Parque Antártica. A partida de volta será em 21 de outubro, no Caio Martins, em Niterói. O Palmeiras enfrenta a Portuguesa no dia 1º de julho, em casa. Depois, a Lusa recebe o rival em 14 de outubro, no Canindé.
De acordo com o regulamento da Série B, todas as despesas com transporte
aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação ficam a cargo dos clubes. Os estádios escolhidos para a competição devem ter capacidade mínima de 10 mil lugares. A última rodada da Segunda Divisão será realizada em 28 de novembro.