Em meio à disputa pelo título da temporada 2012, a Stock Car terá uma estreia ilustre hoje, na décima etapa do campeonato, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba. Atual piloto da Fórmula Indy, o veterano Rubens Barrichello, de 40 anos, faz sua primeira corrida em uma categoria de carros de turismo depois de mais de 20 anos pilotando fórmulas. O ex-Ferrari na F-1 fechou contrato com a equipe Medley-Full Time e vai correr com o número 17, em homenagem ao multicampeão Ingo Hoffman.
Barrichello é o 14º piloto a participar da Fórmula 1 e da Stock Car. Antes dele, outros grandes nomes do automobilismo já guiaram um carro daquela que é considerada a maior categoria do automobilismo brasileiro na atualidade. A lista tem os brasileiros Raul Boesel, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Christian Fittipaldi, Tarso Marques, Enrique Bernoldi, Ricardo Zonta, Luciano Burti, Roberto Moreno, Luiz Pereira Bueno, Wilson Fittipaldi Jr. e Antonio Pizzonia, além do canadense Jacques Villeneuve, convidado do ano passado.
Na briga pelo título, os principais candidatos sabem que não podem vacilar. Na liderança, com 131 pontos, apenas dois a mais que Ricardo Maurício, o tetracampeão Cacá Bueno sabe a importância de conquistar um bom resultado. "A meta é chegar entre os seis e garantir uma boa pontuação, a estratégia continua sendo administrar o resultado, pensando no que vai ser definido na última corrida".
Ricardinho tem como objetivo principal chegar à frente de Cacá, mas ressalta que é preciso estar atento também aos outros postulantes ao título. "Todos vamos para a corrida para vencer, é um campeonato onde a pontuação conta muito e pela diferença de apenas um ponto você vence a temporada! Nas duas últimas corridas o Daniel Serra pontuou mais do que eu e do que o Cacá. O Thiago Camilo se aproximou bastante também, ou seja, a distância entre a pontuação é pequena, e a preocupação acaba sendo com todos eles. Não podemos descuidar".
A largada está marcada para as 9h30. Depois de Curitiba, o campeonato terá apenas mais duas etapas, em Brasília, no dia 11 de novembro, e a última, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 9 de dezembro, quando ocorrerá a "Corrida do Milhão".

Imagem ilustrativa da imagem Estreia de Barrichello é atração na Stock
mockup