'Estrangeiro' reforça Beltrão diante do Iraty
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de fevereiro de 2001
Lúcio Flávio Moura De Londrina 
Um atacante de seleção reforça o Francisco Beltrão na partida de hoje contra o Iraty, às 16 horas, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. Naturalizado salvadorenho, Israel, 26 anos, tem um currículo inusitado. Jogou na América Central por alguns anos e foi tão bem-sucedido que decidiu apostar na dupla cidadania para vencer no futebol. Defendeu a seleção de El Salvador e ficou famoso ao atuar contra a Seleção Brasileira.
Paranaense de Curitiba, Israel retornou ao futebol brasileiro este ano. Ele estréia após passar por um período de adaptação no Sudoeste. A entrada do Israel dará mais velocidade ao ataque e uma opção importante de contra-ataque, afirmou Sérgio Moura, após confirmar a escalação do estrangeiro. Israel substitui o experiente Jetson (ex-Coritiba), contundido.
A ausência de Dino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, provocará a opção por um meio-campo mais ofensivo. Apenas Adriano é especialista em marcar.
No Iraty, sétimo colocado, o técnico Lívio Vieira voltará a usar o esquema com três zagueiros (3-5-2). No último jogo, contra o União, a equipe foi escalada no 4-4-2 e se deu mal. Tomou dois gols no início da partida e no segundo tempo acabou colocando o terceiro zagueiro.
Sandro, sentindo dores no tornozelo, pode dar lugar a Joilson, que também volta de contusão. No meio-campo, a dúvida é técnica entre Alexandre Mineiro ou Jaime. Também apostando no contra-ataque, Lívio trocou as duas opções de centroavantes rompedores Nando e Paulista pelo jovem Roni, mais rápido.


