São Paulo, 22 (AE) - As estrangeiras dominam as estatísticas de ataque da Superliga Feminina de Vôlei. As norte-americanas Danielle Scott (BCN) e Tara Cross-Battle (Rexona) ocupam a primeira e a segunda colocações no ranking oficial da Confederação Brasileira da modalidade, seguidas da romena Cristina Pirv (MRV/Minas).
"É uma situação preocupante", diz o técnico William Carvalho
do MRV.
"O Brasil sempre teve boas atacantes e, mesmo com a participação de estrangeiras, sempre se destacou nas estatísticas." Danielle lidera o fundamento com a incrível marca de 45,08% de aproveitamento. Tara tem 30,10%, enquanto Cristina está em terceiro lugar com 29,71%. A brasileira mais bem colocada na estatística é Fofinha, do BCN, que está na quarta colocação, com 28,78%.
"O bom desempenho das estrangeiras mostra apenas que os clubes não são burros e sabem investir nas contratações", acredita o técnico Ari Rabello, do Blue Life/Pinheiros. "O ranqueamento de atletas acaba limitando a montagem das equipes e a Virna é um exemplo disso", prossegue. "Ela é uma grande atacante, mas por causa das restrições impostas está sobrecarregada com outras funções no Flamengo."
A nona rodada do returno terá amanhã a disputa de quatro partidas, todas às 20 horas. O BCN, líder da competição, recebe o Blue Life/Pinheiros, quarto colocado, em Osasco, no clássico da rodada. Outros jogos: Rexona x Londrina, em Curitiba; São Caetano x Petrobrás/Força Olímpica, em São Caetano; e Macaé x Recreativa, em Macaé.

mockup